Temas de Festas Infantis



Quando o assunto é Tema para Festas Infantis, encontramos uma série de dúvidas por parte das mamães; principalmente quando é o primeiro aniversário do bebê e o mesmo não tem preferências definidas. Bem verdade que até a festinha de 2 anos, as mamães podem optar em alguns casos.


O que se deve levar em consideração é sempre o desejo e preferências das crianças quando for possível que eles mesmos possam escolher. É muito frustrante quando nossos pais decidem até o tema, pelo menos eu pensava assim quando era criança.

O primeiro aninho, seja de uma menina ou de um menino, deve ter cores mais harmoniosas e na verdade se não tiver nenhum tema – só cores definidas, fica uma festa linda.

Ultimamente temos presenciado uma forte tendência das mães optarem por temas como: Pequeno Príncipe, Coroa, Safari Baby, Personagens Baby ou Cutes, Corujinhas, Jardim Encantado, etc.

As paletas de cores utilizadas vão dos clássicos: bege para meninos e rosa para meninas, até os mais ousados como as estampas animal print.

O que vem mudando constantemente, desde meados de 2011 – quando iniciei no setor de Festas, são as opções de decoração. O clássico modelo de mesas mega ornamentadas com esculturas de fibras e isopores de diversos modelos, foram substituídos por mesas mais clean, com personagens e artigos decorativos que vão do Biscuit, passam pelo EVA 3D e Feltro, até chegarem aos atuais estilos de Scrap Festas (tudo é feito em papel).

O estilo da família influi muito na hora da escolha do projeto de festa, já que hoje em dia até os papais estão mais participativos. Lembro que em janeiro de 2012 recebi um projeto de lembrancinhas personalizadas em que o pai foi o idealizador de tudo... Confesso que fiquei muito surpresa, pois nem meu pai participava assim das minhas festas; ele era só o responsável por “pagar a conta”rsrsrs.
Sendo assim, se você está organizando a festinha de 1 aninho do seu filhinho ou filhinha, pense sempre que a suavidade, o bom gosto e simplicidade farão deste um momento muito especial e marcante.

O primeiro aninho da minha filha teve o tema Jardim dos Anjos. Este não era o tema inicial, passou a ser pois iríamos fazer o almoço de batizado junto com a festinha de 1 ano... resumo da ópera: ela não foi batizada até hoje (por motivos diversos que fizeram com que não desse certo até a presente data) e eu não pude mudar o tema, pois já estava tudo pronto.

Logo mais atualizo o post com as fotinhos da festa.


Então é isso, até a próxima postagem e bom feriado. 

Postagens mais visitadas deste blog

Bolo de Pote Personalizado para Festas e Eventos

Lembrancinha Chá de Bebê - Caixinha

PROMOÇÃO LEMBRANCINHA PARA MATERNIDADE